Próximo Sorteio

Qua 26 Jul 2017

  • Horas
  • Minutos
  • Segundos

R$ 90milhões

Jogar Agora

Resultados da Mega Sena

22.07.2017 - sábado

  • 14
  • 16
  • 19
  • 21
  • 33
  • 55

Realização do Sorteio: ATIBAIA, SP

Prêmios por categoria

Aposta rápida

Números de Sorte

Confirmar

5 dicas para jogar Mega Sena pela internet com segurança

5 de agosto de 2015

Hoje em dia já há várias opções de sites que oferecem loterias online, como a Mega Sena. Mas como saber qual site é ou não é confiável? Qual será a melhor opção existente no Brasil para jogar a loteria preferida dos brasileiros? Reunimos aqui algumas dicas para que você possa jogar na Mega Sena online com segurança e sem se preocupar se, caso ganhe, receberá ou não o seu prêmio! 

Fraude online

Em pleno 2015, onde já podemos fazer praticamente tudo pela internet – desde pagar contas até fazer compras de supermercado – o mundo das loterias não poderia ficar de fora. Com o trânsito cada vez mais caótico, filas de lotéricas cada vez maiores e, nós, com cada vez menos tempo em nossas mãos, jogar na Mega Sena online está se tornando a opção mais popular entre os que não querem deixar de fazer sua fezinha!

Hoje em dia já há várias opções de sites que oferecem loterias online, como a Mega Sena. Mas como saber qual site é ou não é confiável? Qual será a melhor opção existente no Brasil para jogar a loteria preferida dos brasileiros?

Reunimos aqui algumas dicas para que você possa jogar na Mega Sena online com segurança e sem se preocupar se, caso ganhe, receberá ou não o seu prêmio!

1. Opte por sites de renome no mercado

A primeira opção para se jogar online é pelo site da própria Caixa Econômica. Porém, esta opção só está disponível para quem é cliente, e o valor máximo por aposta é de R$ 100. Ou seja, esqueça os bolões!

Mas mais importante do que reconhecer os sites de renome, é reconhecer os que não são confiáveis. Páginas com designs não presentáveis, desatualizadas ou com páginas de pagamento sem certificado de segurança (SSL, indicado por um cadeado ao lado da URL no navegador, ou no pé-de-página do navegador)? Fuja!

2. Leia sobre o site e conheça a empresa

Transparência é tudo! Procure no site se a empresa expõe informações fundamentais, por exemplo, como o pagamento dos prêmios é feito, há quanto tempo a empresa existe no mercado, etc. Esta informação deveria estar disponível na página “Sobre nós” ou similar, ou ainda em artigos da seção de notícias.

Hoje em dia no Brasil há muitos sites europeus ou americanos, já de renome no cenário internacional, mas que acabaram de estrear no mercado brasileiro. Nestes casos, mesmo se o site ainda não tiver renome nacional, é possível que ele tenha acabado de chegar, porém com uma estrutura já sólida e com um modelo de negócio confiável.

3. Procure saber a experiência de outros usuários com este site

E viva as redes sociais! Hoje em dia podemos facilmente observar as relações da empresa com os consumidores através de páginas como o Facebook ou fóruns de reclamação de consumidores, como o Reclame Aqui.

Afinal, quem melhor para falar sobre um site que os apostadores que já jogaram ali? Observe as queixas de clientes e as respostas dadas pela empresa. No Facebook, analise como a empresa trata os usuários, se são rápidos para solucionar problemas, se os participantes da comunidade parecem estar satisfeitos ou não.

Se o site não tem presença nas redes sociais e você não encontrou nada sobre a empresa no Reclame Aqui ou em fóruns de discussão, atenção! Isso já pode ser um sinal vermelho na hora de jogar com eles.

Hoje em dia todas as empresas que querem inspirar confiança e ter um contato mais próximo com seus consumidores – especialmente as empresas online! – se preocupam com este “detalhe”.

4. Verifique se a empresa possui licença oficial para operar e quais os órgãos que a regulam

Esta informação deveria estar disponível em forma de um logo ou o símbolo da entidade reguladora no cabeçalho da página ou no pé-de-página. Exemplo: KPMG, Deloitte, RCS.

Ser auditado externamente por uma das grandes empresas de auditoria significa que este site teve que seguir uma série de normas e medidas antes de ser lançado em um mercado. No caso de sites de loterias, alguns dos critérios avaliados são: solidez financeira para pagamento de prêmios, proteção de dados do jogador, segurança no pagamento, estrutura do volante virtual, etc.

Já a licença oficial deveria ser concedida pelo governo ou órgão público operante no território onde a empresa é sediada. Ex: Comissão de Jogos dos Estados Unidos/União Européia, etc.

5. Entre em contato com a empresa e tire todas suas dúvidas

Um dos mais fortes indicadores sobre se o site é fraudulento ou não é a facilidade de contato com a empresa, desde a exposição dos dados de contato no site (telefone, e-mail, endereço) até o contato em si. Comprove que todos os detalhes de contato da empresa são verídicos e que os endereços realmente existem.

Escreva ao e-mail de atenção ao consumidor ou ligue para a empresa! É a sua chance de esclarecer todas as suas dúvidas sobre jogar online, pagamento de prêmios, modelo de negócio, etc, além de poder sentir de perto se as informações passadas a você são coerentes ou não.

 

Poder jogar na loteria online é um grande avanço que faz as vidas de nós, mega-fãs de plantão, muito mais fácil! Mas a segurança no mundo virtual deve ser levada a sério!

Por isso, nós da Mega-Sena.org sugerimos a aqueles que querem começar a jogar online, dois sites de confiança: o site da própria Caixa, caso você seja cliente; e a Lottoland, grande empresa de loterias na Europa que acaba de chegar ao Brasil, e que também vende apostas da Mega Sena pelo mesmo preço da lotérica!

Quer fazer sua fezinha nesta Mega Semana dos Pais sem precisar de sair de casa? Tente sua sorte agora!