Próximo Sorteio

Sáb 25 Mar 2017

  • Horas
  • Minutos
  • Segundos

R$ 16milhões

Jogar Agora

Resultados da Mega Sena

22.03.2017 - quarta

  • 16
  • 29
  • 33
  • 39
  • 42
  • 44

Realização do Sorteio: TEODORO SAMPAIO, SP

Prêmios por categoria

Aposta rápida

Números de Sorte

Confirmar

Carta aberta aos papais

6 de agosto de 2014

A Mega Sena fará amanhã um concurso especial de Dia dos Pais, e nós, claro, também queremos fazer a nossa homenagem! Aos queridos papais do Brasil, deixamos aqui nossa homenagem de Dia dos Pais. Muitas felicidades e sorte, sempre!

Pai e filho ao pôr-do-sol

E finalmente chegou o seu dia! Passou Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, dos Namorados, e agora vem o seu dia, antes do nosso, as eternas crianças. Pelo menos aos seus olhos, sim, somos. E quem foi que disse que o Dia dos Pais é somente uma data comercial, e menos importante que o Dia das Mães?

Pois saiba que toda essa ideia de Dia dos Pais surgiu de uma filha orgulhosa e admiradora de seu pai. Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart, filha do veterano da guerra civil, William Jackson Smart, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a ideia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar à luz ao sexto filho, e que teve que criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho.

Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Assim como nós hoje nos orgulhamos de você, pai, também sempre lutando pelo nosso melhor. A diferença é que o papai William estava realmente sozinho, em uma época em que homens mal sabiam como ser pais além do papel de provedor. Nem mesmo a Mega Sena ele tinha para ajudar-lhe a dar um futuro melhor para seus filhos, já imaginou?

Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, uma cidade de Washington, e também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. E assim, o primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado no dia 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos. Afinal, uma vez pai, pra sempre pai, vivo ou não. Inclusive, é incrível o poder que vocês têm de instalar um “modo-pai” permanente em nossas vidas: mesmo adultos e longe de vocês, inclusive anos e anos depois que vocês já se foram, ainda sentimos aquele seu olhar de censura nas nossas decisões estúpidas de cada dia, sua cara de orgulho em nossas vitórias, e seus conselhos sábios em nossas dificuldades (não que os escutemos sempre...).

Enfim, de volta à história, a homenagem aos pais fez tanto sucesso em Washington que se espalhou por todo os Estados Unidos. Em 1966, então, o presidente Lyndon Johnson decidiu oficializá-lo, assinando uma proclamação presidencial que declarava que no terceiro domingo de junho seria comemorado o Dia dos Pais.

Mas não era só nos Estados Unidos que os filhos sentiam essa necessidade de homenagear vocês, pais. A ideia chegou no Brasil em 1953, através do publicitário Sylvio Bhering, e a data escolhida para a homenagem foi dia 14 de Agosto, dia de São Joaquim, patriarca da família. Ok, como nem tudo são flores e sentimentos, a data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia.

Viu só? É todo um planeta dedicando um dia inteiro a você, pai. Um ser-humano normal, que lê o jornal e reclama dos políticos; que conta piada ou repassa piada de corrente de e-mail; que joga na Mega Sena toda semana e pede palpite de número; que é louco por carro ou avião ou futebol ou os três; que xinga a Seleção e não perde um só jogo; que come arroz e feijão com tudo, até com pizza ou lasanha; que reclama das músicas de hoje; que dá bronca e dá colo; que é durão e nunca chora – mas chora sim; que já nos matou de raiva e de alegria; que esteve ausente ou esteve presente; que já errou, já tropeçou, e já acertou.

Obrigado, pai, por fazer da nossa felicidade seu objetivo de vida. Que você seja feliz sempre, especialmente no dia escolhido pelos filhos para ser todo seu, seja em junho, em agosto, em setembro* ou em março**! Que você continue sonhando e inspirando e sendo este Pai que você é.

Nosso eterno herói.

Feliz Dia dos Pais!

Um grande abraço dos filhos da Mega-Sena.org

* Dia dos Pais na Austrália
** Dia dos Pais na Espanha

Mega Sena © 2017