Próximo Sorteio

Qua 31 Mai 2017

  • Horas
  • Minutos
  • Segundos

R$ 65milhões

Jogar Agora

Resultados da Mega Sena

27.05.2017 - sábado

  • 8
  • 23
  • 35
  • 39
  • 56
  • 59

Realização do Sorteio: SANTO ANTONIO DE JESUS, BA

Prêmios por categoria

Aposta rápida

Números de Sorte

Confirmar

Como essas pessoas decifraram os sistemas das loterias

28 de Agosto de 2014

Nenhum ser humano é livre de defeitos, e os sistemas de loterias também não. Sempre vemos por aí pessoas que clamam ter a resposta para o “Como ganhar na loteria”, e frequentemente lemos sobre táticas das mais mirabolantes que mais parecem estratégia para vender livros. Mas algumas pessoas realmente conseguiram entender a lógica de loterias e se aproveitaram de furos no sistema para se tornarem milionário!

homem fazendo cálculos matemáticos

Ninguém é livre de defeitos, e os sistemas de loterias também não é. Sempre vemos por aí pessoas que clamam ter a resposta para o “como ganhar na loteria”, e frequentemente lemos sobre táticas das mais mirabolantes que mais parecem estratégia para vender livros. Mas algumas pessoas realmente conseguiram entender a lógica das loterias e se aproveitaram de furos no sistema para se tornarem milionário!

Estudantes de Matemática fazem fortuna

Em 2012 foi revelado como um grupo de estudantes de matemática encontrou um jeito de constantemente ganhar prêmios na Loteria Estatal de Massachussets, nos EUA. Até então eles vinham explorando esse método já havia sete anos e já tinham lucrado mais de 8 milhões de dólares (18 milhões de Reais)!

O grupo de alunos da Massachussets Institute of Technology, a renomada MIT, descobriu que se o prêmio da modalidade Cash WinFall acumulasse para mais de $2 milhões, um bolão poderia trazer um retorno de investimento garantido, se muitos bilhetes fosse adquiridos. Isso era possível basicamente devido a um aumento no valor dos prêmios das faixas mais inferiores de premiação, garantindo ganhos à medida que mais bilhetes fossem comprados. Um investimento de $600 mil dólares em bilhetes, por exemplo, garantia um retorno de entre 15% e 20%!

O grupo rapidamente estabeleceu uma rede de compradores de bilhetes, atraindo inclusive investidores que ajudaram a aumentar a operação a uma escala industrial. E o mais curioso: os fiscais de loterias sabiam desta operação desde 2005 e nunca fizeram nada a respeito! Contudo, se você, leitor, ao ler isso estiver pensando em como montar seu próprio esquema e ficar milionário, uma má notícia: a modalidade Cash WinFall foi cancelada em 2012 e operadoras de loterias de todo o mundo estão agora prevenidas contra estratégias que se aproveitam de furos de seus próprios sistemas.

Contador tira proveito da Loteria Irlandesa

Em 1990, o contador polonês-irlandês Stefan Klincewicz descobriu como ganhar mais dinheiro com sua vocação com números. Naquela época, a Loteria Nacional na Irlanda funcionava em um sistema de 6/36 a um custo muito baixo por linha. Isto significa que quando o prêmio acumulava durante um certo número de vezes seguidas, o sistema podia ser explorado através da compra de uma grande quantidade de bilhetes.

Isso é exatamente o que Stefan e sua trupe de 28 pessoas fizeram. O grupo elaborou cerca de 250 mil combinações de números e fizeram um bolão! Quando chegou o sorteio em que o prêmio estava suficientemente acumulado, eles registraram a aposta. Após uma extensa luta jurídica contra os fiscais da loteria, o bolão conseguiu levar pra casa 80% da grana que conseguiram ganhar com os bilhetes, o que correspondia a £2,2 milhões (cerca de R$ 8 milhões). Só com gastos jurídicos eles gastaram £820.000,00!

Estatístico de Toronto decifra mecanismo de raspadinhas

Mohan Srivastava é um estatístico canadense, que descobriu o funcionamento por trás de uma raspadinha estilo “jogo-da-velha”. Já conseguiu ver o padrão das histórias? Todos os “quebra-códigos” das loterias já tinham uma afinidade com números!

Como nos casos expostos acima, Mohan também usou de suas habilidades para descobrir o sistema por trás da loteria. Tudo começou quando um amigo lhe deu, de brincadeira, algumas raspadinhas de presente. Ao raspá-las, ele logo percebeu um padrão no “jogo-da-velha”. Após usar de suas habilidades matemáticas para analisar os padrões em várias cartelas, Stefan finalmente conseguiu fazer previsões bastante precisas. Inclusive, em uma incrível demonstração pública de sua genialidade, ele conseguiu prever 19 de 20 cartelas vencedoras. Contudo, Mohan percebeu que se ele se dedicasse às raspadinhas, ganharia menos dinheiro que em seu trabalho normal. Então, logo descartou a ideia de fazer dinheiro com cartelas, e inclusive avisou aos organizadores da loteria sobre seus achados. O jogo foi eliminado do portfólio da loteria e, com ele, todas as chances de outros também vencerem o sistema.

E você, também já descobriu uma tática de aumentar suas chances de ganhar? Se ainda não, não se preocupe. Nós compartilhamos as nossas com você! Confira nossas dicas e boa sorte em suas apostas!