Próximo Sorteio

Ter 19 Set 2017

  • Horas
  • Minutos
  • Segundos

R$ 13,4milhões

Jogar Agora

Resultados da Mega Sena

16.09.2017 - sábado

  • 35
  • 36
  • 39
  • 44
  • 48
  • 52

Realização do Sorteio: ITUIUTABA, MG

Prêmios por categoria

Aposta rápida

Números de Sorte

Confirmar

Quem tem amigos é mais feliz e tem mais sorte, dizem pesquisas

06/09/2017

Felicidade é bem melhor quando compartilhada, não? Estudos comprovam que bons amigos não somente transmitem energia positiva que nos ajuda a superar obstáculos, mas também parecem ser decisivos em nossa felicidade e até mesmo em nossa sorte! 

Como ser mais feliz? Faça amigos!

Quem não vive melhor com amigos por perto? Seja para escutar nossos desabafos, aconselhar-nos ou nos dá aquele empurrãozinho motivador para a realização de nossos sonhos, ter amizades é essencial em qualquer fase da vida.

Bons amigos não somente transmitem energia positiva que nos dá força para vencer obstáculos e nos motiva no dia-a-dia, mas também parecem ser decisivos para nossa percepção de felicidade geral e de sorte na vida, segundo dizem algumas pesquisas.

 

Eis aqui alguns dos motivos pelos quais a ciência vêm dando cada vez mais importância a amizades quando falamos de felicidade e qualidade de vida:

 

Amigos nos deixam mais felizes

 

Os psicólogos Ed Diener and Mark Seligman, pesquisadores sobre felicidade humana e bem-estar, descobriram que um dos diferenciais entre pessoas felizes e infelizes são as relações sociais. Boas relações são essenciais para a construção da felicidade e ter amigos próximos pode aumentar em até 15% o nível de felicidade, diz outro estudo.

 

Segundo uma pesquisa da University of Warwik, a força da amizade é tanta que pode nos ajudar a evitar a depressão e até mesmo no tratamento desta doença.

 

Amigos nos tornam fisicamente mais saudáveis

 

Diversos estudos comprovaram alguns dos efeitos físicos que amizades têm sobre nosso corpo, dentre eles: estimulação do sistema imunológico, melhor tolerância ao estresse, melhoria da saúde mental e até mesmo aumento da tolerância à dor!

 

Um destes estudos, realizado na Universidade da Carolina do Norte nos EUA, comparou alguns sinais vitais (pressão arterial, sinais de inflamação, batimentos cardíacos, etc) entre pessoas com vários laços sociais estabelecidos e daquelas que vivem em isolamento. Os achados são surpreendentes: pessoas com poucos ou nenhuma amizade realmente têm pior saúde do que aquelas com amigos!

 

Amigos melhoram nossa saúde mental e nossa expectativa de vida

 

Um grupo de pesquisadores suecos estudou homens e mulheres com mais de 75 anos e descobriram que aqueles com relações próximas com a família e com amigos tinham menos propensão a desenvolver demência. Na verdade, isso vai de encontro a várias outras pesquisas que afirmam que ter amigos ajuda a manter o cérebro “em forma”.

 

Além disso, um estudo australiano que acompanhou mais de 1500 idosos por 10 anos encontrou que relacionamentos interpessoais aumentam as chances de se viver mais, e que as relações de amizade fazem, inclusive, mais diferença do que as relações familiares na expectativa de vida.

 

Nossa sorte aumenta

 

Considerando nossa percepção de sorte uma série de acontecimentos aleatórios que nos trazem felicidade, curiosamente as amizades também exercem sua influência nesta área. Com todos os benefícios para a saúde mental e física e para a qualidade de vida em geral, nossa maneira de ver a vida se torna mais positiva quando temos amigos.

 

Com amigos por perto temos mais segurança para arriscar-nos, para enfrentar desafios e lidar situações novas e, por sua vez, são justamente nestas ocasiões que “corremos atrás” de nossa sorte.

 

Estudos mostram que a percepção de sorte (coisas boas que acontecem na vida, objetivos alcançados, oportunidades que aparecem, etc) entre pessoas com laços sociais significativos é maior do que entre aqueles que vivem de maneira mais isolada.

 

Agora que você já sabe que amizades trazem felicidade e sorte, que tal comprovar por você mesmo e juntar os amigos para um bolão da Mega Sena? Boa sorte!