Próximo Sorteio

Sáb 21 Jan 2017

  • Horas
  • Minutos
  • Segundos

R$ 28milhões

Jogar Agora

Resultados da Mega Sena

18.01.2017 - quarta

  • 2
  • 3
  • 5
  • 10
  • 15
  • 34

Realização do Sorteio: TEÓFILO OTONI, MG

Prêmios por categoria

Aposta rápida

Números de Sorte

Confirmar

E se eu ganhar na Mega Sena? Dicas importantes (cap. 1)

9 de agosto de 2016

Quem nunca se pegou fantasiando com o que faría com tanta grana se ganhasse na loteria? Mas como gastar seu dinheiro sem falir nos primeiros meses, se proteger dos bandidos de plantão, e manter sua nova riqueza estável até o fim da sua vida e da dos seus filhos?  A cada duas semanas postaremos aqui conselhos bastante úteis, nossos e de especialistas no assunto, sobre o que fazer quando a sorte bater na sua porta e o prêmio acumulado da Mega Sena for seu! 

homem calmo com a sombra comemorando

Quem nunca se pegou fantasiando com o que faría com tanta grana se ganhasse na loteria? Largar o trabalho, ajudar a quem precisa, viajar pelo mundo, comprar uma mansão e carros..

Mas e se essa fantasia bater na sua porta amanhã e se tornar realidade? O que fazer? A partir de agora, seus problemas e preocupações com dinheiro desapareceram de vez, certo?

Errado.

Agora começa a parte em que você, e não a sua sorte (e que sorte!), terá o papel principal na construção do seu futuro. Como gastar seu dinheiro sem falir nos primeiros meses (sim, acontece bastante, acredite), se proteger dos bandidos de plantão, e manter sua nova riqueza estável até o fim da sua vida e da dos seus filhos? 

A cada duas semanas postaremos aqui conselhos bastante úteis, nossos e de especialistas no assunto, sobre o que fazer quando a sorte bater na sua porta e o prêmio acumulado da Mega Sena for seu!

Então, senhoras e senhores, a primeira e mais importante dica:

1. Mantenha a calma e o anonimato

Tamanha sorte e fortuna atrai a atenção de todos os tipos de mídia e de interesseiros. Não é raro que ganhadores - entorpecidos pela euforia inicial - concedam entrevistas, posem ao lado de famosos e se exponham além da conta. Muitos, inclusive, assim o fazem antes mesmo de ir buscar o prêmio!

Colleen O’Brian, vice-presidente de uma das mais importantes firmas de investimento nos Estados Unidos, afirmou em entrevista à Revista Forbes que um dos grandes desafios para ganhadores de loterias é conseguir lidar com lidar com o enriquecimento repentino.

“Lidar com quantidades de dinheiro antes impensáveis é um estresse muito grande que requer aprendizado, aconselhamento e, principalmente, muita calma”- aconselha O’Brian.

O melhor a se fazer nesse momento é respirar fundo, manter a calma e o sigilo até a “ficha cair” e você se acostumar com a ideia de que agora você verá números de 6 dígitos em seu extrato bancário. Nenhuma decisão importante sobre este dinheiro deverá ser tomada nos primeiros dias.

O anonimato aqui é indicado inclusive com familiares e amigos! A notícia de uma vitória na loteria deve ser mantida entre o mínimo de pessoas possíveis e pelo maior tempo possível.

Uma vez que a notícia se espalhe, o assédio será inevitável, desde amigos e parentes até instituições de caridade e bancos: pedidos de ajuda financeira, doações para diversas causas de caridade, propostas para investimento, etc. Sem contar com o grande número de “expertos” no assunto que darão palpites sobre o que fazer com sua grana.

Por isso, resista à tentação e mantenha sua privacidade. A Mega Sena, por exemplo, dá a seus ganhadores o prazo de 90 dias para ir buscar o prêmio. Aproveite esses dias para pensar com claridade, entre você e seu cônjuge/família próxima, sobre os próximos passos.

Quer saber mais dicas para quando ganhar na loteria? Não perca o próximo capítulo da série “E se eu ganhar na Mega-Sena?” que será publicado aqui em duas semanas!

Enquanto isso, que tal tentar ganhar os R$ 19 milhões da Mega Sena fazendo seu jogo online? Vai que o próximo ganhador da Mega será você? Só não se esqueça de permanecer anônimo!

 

Fontes:

forbes.com
noticias.terra.com.br
lottoland.me