Próximo Sorteio

Qua 27 Set 2017

  • Horas
  • Minutos
  • Segundos

R$ 40milhões

Jogar Agora

Resultados da Mega Sena

23.09.2017 - sábado

  • 4
  • 10
  • 41
  • 44
  • 52
  • 54

Realização do Sorteio: GUARAREMA, SP

Prêmios por categoria

Aposta rápida

Números de Sorte

Confirmar

E se eu ganhar na Mega Sena? Dicas importantes (cap. 2)

25 de agosto de 2016

Com vocês, o segundo capítulo da série "E se eu ganhar na Mega Sena? Dicas importantes". Após conferir o resultado, ter um quase-infarto de tanta alegria, e, manter o completo anonimato, como explicamos no primeiro capítulo, o que fazer? Quando posso começar a gastar meu dinheiro? Muita calma nessa hora e não se esqueça que você ainda tem um leão pra enfrentar. Ou melhor, O Leão.

Consultor fiscal e clientes

Dando sequência à série “E se eu ganhar na Mega Sena? Dicas importantes” - onde revelamos os mais importantes conselhos de especialistas sobre segurança e administração da riqueza para ganhadores de loterias – explicamos agora um importante passo a ser tomado caso você ganhe na loteria um dia: contrate um advogado ou um consultor fiscal antes de coletar o prêmio.

Perdeu o primeiro capítulo da série? Clique aqui para conferir a dica número 1!

Dica 2: Contrate um advogado/consultor fiscal antes de coletar o prêmio

Devo pagar impostos sobre meus ganhos?

O dinheiro ganho nas loterias brasileiras é tributável na fonte, ou seja, o valor do acumulado divugado para um sorteio específico já teve todos os impostos descontados e já representa o valor real que apostador receberá se ganhar. Então não, você não precisará pagar impostos extras sobre o valor do prêmio.

Ok, notícia ótima. Porém, qualquer rendimento gerado pela nova fortuna será sim tributável! Por exemplo, se você resolveu depositar parte do dinheiro em um fundo de ações, todo o lucro provindo deste investimento deverá ser declarado.

Por isso, antes mesmo de por as mãos em sua nova fortuna, aconselha-se obter assessoria sobre qual a melhor forma de receber o dinheiro. Se em uma ou várias contas, por exemplo; se parte em espécie, ou parte já diretamente em um plano de investimento, etc.

De acordo com seus objetivos para sua nova fortuna, haverá uma maneira melhor do que a outra para receber o dinheiro evitando pagar impostos desnecessários. É por isso que um experto no assunto pode fazer uma grande diferença aqui!

Que tipo de profissional estou procurando?

Contrate um bom advogado, especializado em direito tributável ou financeiro e que seja de sua confiança. Entregar o tema a um profissional com tal expertise te poupará dores de cabeças, gastos desnecessários e surpresas desagradáveis em sua próxima declaração de renda.

Uma dica extra!

Além do tema dos impostos sobre os milhões, outra dica é “usar” o advogado a favor de seu anonimato. Em uma entrevista à revista Forbes, a Consultora Financeira Beth C. Gamel conta que alguns de seus clientes que ganharam na loteria, pediram aos seus advogados para coletar o prêmio, abrir as novas contas, e realizar todo o processo legal necessário em seu nome, para evitar exposição. Estes, até hoje nunca tiveram seus nomes publicados!

A Mega Sena dá aos vencedores um prazo de 90 dias para ir coletar o prêmio. Então agora você já sabe: use esse tempo para escolher com calma um consultor de confiança que te orientará sobre como lidar com sua nova fortuna desde seus primeiros minutos como novo-rico.

Fique atento à dica número 3 que será publicada aqui nas próximas semanas! Enquanto isso, não se esqueça da dica mais importante para quem quer ganhar na loteria: não se esqueça de JOGAR!

Fontes:
forbes.com
economia.uol.com.br
lottoland.me
www.receita.fazenda.gov.br