Próximo Sorteio

Sáb 27 Mai 2017

  • Horas
  • Minutos
  • Segundos

R$ 40milhões

Jogar Agora

Resultados da Mega Sena

24.05.2017 - quarta

  • 2
  • 14
  • 15
  • 19
  • 35
  • 59

Realização do Sorteio: SANTO ANTONIO DE JESUS, BA

Prêmios por categoria

Aposta rápida

Números de Sorte

Confirmar

E se eu ganhar na Mega Sena? Dicas importantes (partes 6 e 7)

25 de Novembro de 2016

Com vocês, os capítulos 6 e 7 de nossa série “E se eu ganhar na Mega Sena?”: pagar as dívidas e evitar mudanças bruscas no estilo de vida! Veja agora porque os especialistas recomendam estes dois importantes passos antes de começar a gastar sua nova fortuna, caso você venha a ganhar!

homem pagando dívida

Se você perdeu os capítulos anteriores da nossa série de dicas para quando você ganhar na Mega Sena, aqui vão as dicas já explicadas:

1. Mantenha o anonimato

2 .Contrate um consultor fiscal

3. Não deixe seu trabalho

4. Monte um time de consultores legais e financeiros

5. Passe um tempo fora

Dica 6: Pague suas dívidas

Deborah L. Jacobs, jornalista da coluna de finanças da revista Forbes afirma que “não há melhor investimento que pagar as dívidas”.

Não importa se se trata de uma hipoteca, uma dívida de cartão de crédito ou no bar da esquina, cada Real que você paga é um Real pelo qual você não precisa mais se preocupar. Em quanto que cada Real de uma hipoteca ou de um empréstimo bancário, por exemplo, é um Real que você não sabe se aumentará ou diminuirá no futuro.

 “Se você se livra de suas dívidas, você ganha uma imensa liberdade para decidir o que quer fazer”, comenta Ensenson, coautor do livro “Invista em você: seis segredos para uma vida rica”.

Então, fica a dica para uma de suas primeiras medidas como novo milionário: pague suas dívidas antes de começar a gastar! 

Dica 7: Dê-se uma farra moderada no início, sem mudanças no estilo de vida

Ganhar tanto dinheiro assim, tão de repente, pode SIM ser a solução para muitos dos nossos problemas atuais. E, convenhamos, somos todos humanos, com desejos, e tal ocasião merece sim uma comemoração. Mas comemore sem mudar de maneira repentina seus hábitos ou seu estilo de vida.

Selecione as prioridades em sua vida atual que podem sim ser resolvidas com dinheiro, e use-o na medida certa, sem extravagâncias. Por exemplo, seu Uno 1998 que fica mais na oficina que na sua garagem precisa ser trocado urgentemente. Pois troque-o! Compre um carro zero, como você sempre sonhou, mas de um modelo popular, e não uma Ferrari.

Ir de Uno a Ferrari, ou de apartamento de 2 quartos a mansão com heliporto na área mais exclusiva da cidade, é um erro bastante comum entre ganhadores de loterias despreparados, que de repente viram foco de atenções desnecessárias.

Compre a tal Smart TV que você estava namorando há tempos, ou o novo iPhone que seu filho tanto quer, mas não dê uma casa de praia a cada um dos seus amigos da pelada, ou compre uma ilha no Caribe para sua esposa.

Deu pra entender, né?

Muitos jogadores de loteria perdem todo seu dinheiro em poucos anos por gastos extravagantes e desnecessários nessa fase inicial. Esta euforia inicial, misturada com a falta de experiência no mundo do consumo de luxo podem levar os novos milionários falência mais cedo do que imaginamos.

Acostume-se com a riqueza e aprenda a lidar com seus novos milhões antes de começar a gastá-los impulsivamente.

Fique atento(a) ao próximo e último capítulo da série “E se eu ganhar na Mega Sena?”, que em breve estará publicado aqui na Mega-Sena.org! Enquanto isso, que tal tentar a sorte nos R$ 15 milhões da Mega Sena de amanhã? Jogue online aqui!